MANIFESTO EM DEFESA DO ASSENTAMENTO NORMANDIA, CARUARU, PERNAMBUCO

O coletivo formado por parlamentares de Pernambuco vem prestar solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na defesa do Assentamento Normandia e do Centro de Formação Paulo Freire (CFPF). Durante esse processo de luta, os/as parlamentares estarão mobilizados/as e à disposição para contribuir contra a ação de despejo.

O Centro de Formação Paulo Freire, criado há 20 anos dentro do Assentamento Normandia na cidade de Caruaru, é uma referência de educação popular na região e no país. O espaço nasceu sob o apoio do próprio Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Hoje o trabalho realizado no CFPF capacita assentados/as, trabalhadores/as e estudantes, além de dar suporte a prefeituras do interior de Pernambuco, incentivar a economia local e realizar importantes parcerias com instituições de ensino.

Pela importância do trabalho desenvolvido no Centro, os/as parlamentares resolveram unir-se num amplo movimento político em Pernambuco. O objetivo é evitar a ação de despejo promovida por parte do Governo Federal. Afirmamos estar dispostos/as a mediar todo o processo de diálogo e a defender a sede do referido centro no assentamento Normandia, uma vez que o espaço que só contribui na formação de pessoas e na geração de emprego e renda na região do Nordeste.