Líder do Governo apresenta dados vitoriosos na Educação de Pernambuco

No plenário de hoje (08.08), na tribuna da Alepe, o líder do governo, Isaltino Nascimento, enfatizou os vitoriosos resultados na política de educação, anunciados por meio de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), de onde o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, gerencia os indicadores da educação básica do Estado anualmente. “Ontem, o anúncio vindo do Palácio do Campo das Princesas apresentou ao público a evolução das escolas, numa crescente de notas que saíram de 4,5 em 2017, para 7,0, em 2019. É a comprovação de que a política de educação de Pernambuco é uma prioridade para o nosso governador e que garante os resultados desfrutados pela nossa população”, comentou o líder do governo.
O deputado também destacou que o avanço no desenvolvimento se dá em razão de o Governo de Pernambuco atribuir valores que chancelam os investimentos na Educação. “Comprovamos isso quando temos um corte imenso na educação pública do Governo Federal, enquanto o nosso governo destina parte do ICMS arrecadado para capacitação e formação de professores.”
De acordo com dados do Idepe, em 2013, uma escola atingiu a nota seis do índice. Neste ano, 48 delas atingiram este patamar.
Para complementar a fala, Nascimento mencionou o sucesso do Programa Ganhe o Mundo (PGM), que acabou de abrir inscrições para o processo seletivo que levará 15 mil alunos para aprendizagem de língua estrangeira. “A novidade é que, além de inglês e espanhol, os alunos também poderão aprender o idioma alemão.”
Os alunos do PGM fazem um intercâmbio de seis meses para estudarem línguas estrangeiras. “O que dá oportunidades, também, a filhos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, a ampliarem o conhecimento e despertarem para outras possibilidades”, finaliza Isaltino.