Isaltino instala Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa

O deputado estadual Isaltino Nascimento realizou na manhã desta segunda-feira (09) a instalação da Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa na Alepe. Serão promovidas reuniões quinzenais para debater as demandas do segmento e a ideia é que o primeiro encontro já aconteça no próximo dia 23, reunindo representantes da  Defensoria Pública, Ministério Público e do poder Judiciário para que aconteça uma escuta sobre as políticas públicas já desenvolvidas.

 

“Temos no Estado uma população de mais de 900 mil pessoas idosas, segundo o Censo de 2010. Já havia uma reivindicação do segmento para que tivesse um espaço na casa para repercutir os direitos do segmento para articular e desenvolver ações”, explica Isaltino. “A expectativa é de construir essa relação, reunindo governos, sociedade civil, instituições e sindicatos para que sejam apontados cronogramas e ações”, complementa.

 

De acordo com os dados demográficos, o Brasil tem a 6ª população idosa do mundo. Já Pernambuco é o nono Estado brasileiro em números proporcionais de pessoas idosas, com 10,7% da população. O Recife é a 6ª capital com população idosa (números proporcionais).

 

Junto com Isaltino, os deputados Simone Santana, Roberta Arraes, Tereza Leitão, Terezinha Nunes, Bispo Ossésio e Romário Dias também compõem a frente na Alepe.